CPMI das Fake News recebe pedidos de convocação de Moro e Valeixo
Desde a última sexta-feira, chegaram à CPMI das Fake News -- prorrogada em meio à pandemia do novo coronavírus -- diversos pedidos de convocação de Sergio Moro e Maurício Valeixo...
Desde a última sexta-feira, chegaram à CPMI das Fake News — prorrogada em meio à pandemia do novo coronavírus — diversos pedidos de convocação de Sergio Moro e Maurício Valeixo.
Até aqui, os requerimentos, ainda não apreciados, foram apresentados pelos deputados Túlio Gadêlha (PDT), Nereu Crispim (PSL), Rui Falcão (PT) e Alexandre Frota (PSDB).
O próprio presidente da comissão, senador Angelo Coronel (PSD), também apresentou requerimento nesse sentido — ele quer a convocação de Moro. Em trecho da justificativa, o senador fala da existência do “gabinete do ódio”.
“A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investiga as chamadas ‘fake news’ foi criada com o intuito de investigar ataques cibernéticos que atentam contra a democracia e a utilização de perfis falsos para influenciar os resultados das eleições de 2018. Inúmeros veículos da imprensa têm destacado que a Polícia Federal tem avançado nas investigações que envolvem o chamado ‘gabinete do ódio’, que seria liderado pelo vereador Carlos Bolsonaro. O gabinete do ódio é um grupo que usaria as dependências do Palácio do Planalto para promover campanhas virtuais contra adversários do governo.”
Ainda não há previsão de sessão remota da CPMI para a apreciação dos requerimentos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)