CPMI das Fake News encerra sessão sem votar plano de trabalho
Depois de quase duas horas de embate entre oposição e governistas, a sessão da CPMI das Fake News terminou hoje sem a votação de nenhum item da pauta...
Depois de quase duas horas de embate entre oposição e governistas, a sessão da CPMI das Fake News terminou hoje sem a votação de nenhum item da pauta.
Era para ser analisado hoje o plano de trabalho da relatora, deputada Lídice da Mata (PSB), e de requerimento para audiência pública com especialistas. A base governista, puxada pelo PSL, usou de instrumentos regimentais para impedir que o colegiado funcionasse.
Caroline de Toni (PSL) disse: “Nós queremos, sim, a verdade. Só que a gente se preocupa com quando o julgador, quando quem está acusando é o mesmo julgador. Está um circo armado para se montar um tribunal de exceção aqui para ser contra o nosso presidente.”
Carlos Zarattini (PT) rebateu: “Está evidente que só tem um objetivo essa falação toda, que é evitar que a gente faça o mínimo aqui de discussão sobre o objeto da CPI. Eu não sei o que assusta tanto os deputados do PSL e o próprio governo em avançar nessa discussão. Será que existe algum temor de que haja alguém do Governo envolvido em algum processo de fake news? Será que é essa a preocupação?”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)