CPI pode quebrar sigilos de Carluxo
"À medida que a CPI da Covid avança, o governo vai se enroscando cada vez mais", diz a Crusoé. "Nos próximos dias, o cerco deve se fechar ainda mais. Para tentar conferir materialidade às ações e omissões de Bolsonaro na trágica condução da pandemia, a CPI pretende aprovar uma série de quebras de sigilo bancário...
“À medida que a CPI da Covid avança, o governo vai se enroscando cada vez mais”, diz a Crusoé.
“Nos próximos dias, o cerco deve se fechar ainda mais. Para tentar conferir materialidade às ações e omissões de Bolsonaro na trágica condução da pandemia, a CPI pretende aprovar uma série de quebras de sigilo bancário, telefônico e telemático de testemunhas consideradas estratégicas para as investigações. A medida tem potencial explosivo para o Planalto porque pode alcançar até o filho 02 do presidente, Carlos Bolsonaro.
Para o senador Alessandro Vieira, a quebra de sigilos de Carluxo pode ser mais útil até do que sua convocação para depor. ‘A quebra de sigilos é mais interessante porque uma figura desse perfil só iria à CPI para fazer escarcéu e teatro. Com a análise dos dados, é possível ir além. Inclusive, saber como foi sua participação nesse círculo de aconselhamento do presidente’, explica o parlamentar, fazendo referência ao cada vez mais evidente ‘gabinete paralelo’, criado por Bolsonaro para contornar decisões técnicas.”
Assine a Crusoé e leia a reportagem completa aqui.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)