CPI pede afastamento de ‘Capitã Cloroquina’
Vice-presidente da CPI da Covid, o senador Randolfe Rodrigues protocolou requerimento para o afastamento da médica Mayra Pinheiro, mais conhecida como 'Capitã Cloroquina', do cargo de secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde. Em seu depoimento à comissão, Mayra defendeu...
Vice-presidente da CPI da Covid, o senador Randolfe Rodrigues protocolou requerimento para o afastamento da médica Mayra Pinheiro, mais conhecida como ‘Capitã Cloroquina‘, do cargo de secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde.
Em seu depoimento à comissão, Mayra defendeu o uso da hidroxicloroquina, remédio sem eficácia comprovada para tratamento da Covid. Ela também admitiu que o Ministério da Saúde orientou médicos de todo o país para que adotassem o chamado “tratamento precoce”.
“Do que foi levantado até o momento pela CPI, já há elementos suficientes para apontar a participação direta e inequívoca da senhora Mayra Isabel Correia Pinheiro na condução do Governo Federal que levou ao presente caos, de mais de 550 mil mortos”, diz Randolfe em seu requerimento.
“A sua manutenção no cargo mostra que nada mudou, apesar da última troca do Ministro da pasta, trazendo prejuízos óbvios para a população brasileira, bem como para a apuração dos fatos.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)