CPI na Alesp aprova convocação de presidente da InvestSP por compra de respiradores
A CPI das Quarteirizações na Alesp aprovou hoje a convocação de Basile George Pantazis e Wilson Mello Neto...
A CPI das Quarteirizações na Alesp aprovou hoje a convocação de Basile George Pantazis e Wilson Mello Neto.
Conhecido como “Grego”, Basile Pantazis é ex-tesoureiro do PTB. Apresentou-se como representante da empresa Hichens Harrison, intermediária do fornecimento de respiradores mecânicos para o combate à pandemia.
Wilson Mello Neto é presidente da InvestSP, a Agência Paulista de Promoção de Investimentos.
No momento da votação, o presidente da CPI, Edmir Chedid (DEM), constatou falta de quórum. Wellington Moura (Republicanos), que estava em um carro, se reconectou logo depois e votou contra o requerimento. Com isso, Chedid anunciou que o requerimento estava aprovado por 4 votos a 1.
A audiência ainda não tem data para acontecer. Pantazis e Mello Neto serão notificados pela Alesp. No caso do presidente do Iabas, houve quase um mês da convocação ao depoimento.
Em junho, o relatório de um grupo parlamentar que investiga a compra de 3 000 respiradores chineses pelo governo Doria apontava uma série de inconsistências no negócio e possível direcionamento para a empresa Hichens.
No texto, consta manifestação de Wilson Mello, datada de 10 de abril, “alegando ter a empresa Hichens Harrison forte experiência no comércio internacional e que seu sócio proprietário, Sr. Pedro Moreira Leite, goza de reconhecida experiência em comércio exterior”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)