CPI do 8 de janeiro convoca hacker ligado a Carla Zambelli
A CPMI que apura os ataques de 8 de janeiro aprovou a convocação do hacker Walter Delgatti. Ele e a deputada Carla Zambelli (PL-SP) são os dois principais investigados pela Polícia Federal em uma suposta tentativa de invadir as urnas eletrônicas...
A CPMI que apura os ataques de 8 de janeiro aprovou a convocação do hacker Walter Delgatti. Ele e a deputada Carla Zambelli (PL-SP) são os dois principais investigados pela Polícia Federal em uma suposta tentativa de invadir as urnas eletrônicas.
Quatro pedidos para ouvir Delgatti foram apresentados à comissão. A convocação foi aprovada na tarde desta quinta-feira (3).
Delgatti e Zambelli foram alvos de uma operação da Polícia Federal, na quarta-feira (2), que investiga o suposta trama, que envolve do ex-presidente Jair Bolsonaro, para fraudar as eleições de 2022.
“A oitiva do Walter Delgatti Netto, conhecido como ‘hacker de Araraquara’, poderá auxiliar esta comissão a esclarecer como a deputada Carla Zambelli atuou de modo a questionar a legitimidade do sistema eleitoral brasileiro nas eleições de 2022. O depoimento nos parece fundamental para a investigação dos fatos desta Comissão de Inquérito”, defendeu a relatora da CPI, senadora Eliziane Gama (PSD-MA).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)