CPI desiste de ouvir Ana Cristina Valle
A cúpula da CPI da Covid não pretende mais ouvir a ex-esposa do presidente Jair Bolsonaro Ana Cristina Valle. O pedido de convocação da ex-mulher de Bolsonaro foi aprovado na quarta-feira (15)...
A cúpula da CPI da Covid não pretende mais ouvir a ex-esposa do presidente Jair Bolsonaro Ana Cristina Valle.
O pedido de convocação da ex-mulher de Bolsonaro foi aprovado na quarta-feira (15) a toque de caixa, no instante em que a sessão com o lobista Marconny Faria estava esvaziada e sem a presença do presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM). Naquele momento, a CPI era presidida pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). Os próprios integrantes do G7 foram surpreendidos com a atitude do parlamentar.
Como mostramos, na visão dos integrantes da CPI, o depoimento pouco ou nada vai contribuir com as investigações. Além disso, há o receio de que a opinião pública entenda que a oitiva tenha o único objetivo de perseguir politicamente o presidente da República.
Conforme O Antagonista apurou, os senadores podem mudar de ideia apenas se surgir, até o encerramento dos trabalhos, um “fato novo extremamente grave” que ligue Valle ao possível esquema de corrupção envolvendo a Precisa Medicamentos.
Na semana que vem, a CPI deve ouvir o ministro da CGU, Wagner Rosário; o diretor da Prevent Senior, Pedro Batista Júnior e o diretor da Precisa Medicamentos Danilo Trento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)