CPI da Covid retira Francieli Fantinato da condição de investigada
Francieli Fantinato, ex-coordenadora do Programa Nacional de Imunização, não é mais considerada investigada pela CPI da Covid. A pedido do relator, o colegiado votou para que a enfermeira seja enquadrada na categoria de testemunha...
Francieli Fantinato, ex-coordenadora do Programa Nacional de Imunização, não é mais considerada investigada pela CPI da Covid. A pedido do relator, o colegiado votou para que a enfermeira seja enquadrada na categoria de testemunha.
“Presidente, eu queria, de antemão, dizer que aceito a sugestão, o encaminhamento feito pelo Senador Randolfe Rodrigues, e, a partir deste momento, nós deixamos de ter a Dra. Francieli como investigada. Obviamente, em função dos fatos que esta reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito permite esclarecer.”
Mais cedo, a enfermeira, que chegou à CPI acompanhada por um advogado, se negou a jurar que diria apenas a verdade durante a sessão do colegiado.
Ele obteve no STF uma decisão que lhe garantiu o direito de ficar calada e de não ter que produzir provas que pudessem incriminá-la.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)