CPI da Covid ressuscita Marconi Perillo
A CPI da Covid ressuscitou Marconi Perillo, ex-governador de Goiás. O político manifestou-se hoje depois que seu nome passou a ser citado como exemplo de que chefes de Executivo (presidente, governador e prefeito) não podem ser convocados por comissões parlamentares de inquérito...
A CPI da Covid ressuscitou Marconi Perillo, ex-governador de Goiás. O político manifestou-se hoje depois que seu nome passou a ser citado como exemplo de que chefes de Executivo (presidente, governador e prefeito) não podem ser convocados por comissões parlamentares de inquérito.
Perillo foi convocado pela CPI do Cachoeira, que investigou atos praticados por Carlinhos Cachoeira com parlamentares. Em outro caso, o ex-governador foi condenado por crime de caixa 2 nas eleições de 2016.
O político disse em nota que, mesmo sem ser obrigado a ir à CPI, pediu aos parlamentares “para que fosse ouvido, pois aqueles fatos não tinham qualquer relação com os atos” que praticou.
“[…] respondi a todos os questionamentos de todos os senadores e deputados federais que ainda possuíam dúvidas sobre os fatos mencionados naquela CPI. Todas as dúvidas foram sanadas e esclarecidas, tanto que daquela Comissão Parlamentar de Inquérito não adveio qualquer conclusão negativa sobre minhas condutas como Governador e como cidadão.”
Leia a nota divulgada por Marconi Perillo:
“Em virtude da CPI da Covid-19, tenho recebido informações acerca de reportagens citando medida judicial proposta na época da CPI do Cachoeira. Naquele momento busquei, junto ao Supremo Tribunal, liminar assegurando o regramento federativo da Constituição Federal. Estava correto e a liminar foi deferida.
Neste contexto, onde o Governador do Estado de Goiás não era obrigado a comparecer, como cidadão pedi para que fosse ouvido, pois aqueles fatos não tinham qualquer relação com os atos que exerci enquanto Chefe do Executivo do Estado de Goiás e lá, por nove horas, respondi a todos os questionamentos de todos os senadores e deputados federais que ainda possuíam dúvidas sobre os fatos mencionados naquela CPI.
Todas as dúvidas foram sanadas e esclarecidas, tanto que daquela Comissão Parlamentar de Inquérito não adveio qualquer conclusão negativa sobre minhas condutas como Governador e como cidadão.
Marconi Ferreira Perillo Júnior
Ex-governador de Goiás”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)