22.11.2024
Olá
Editoriais
Mídias
E siga O Antagonista nas redes
A CPI da Covid retirou de pauta há pouco o pedido de convocação do ministro da Defesa, Braga Netto. A oitiva foi solicitada pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), para obter detalhes sobre a reunião realizada em 11 de maio...
A CPI da Covid retirou de pauta há pouco o pedido de convocação do ministro da Defesa, Braga Netto.
A oitiva foi solicitada pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), para obter detalhes sobre a reunião realizada em 11 de maio do ano passado, no Palácio do Planalto, em que se debateu a edição de um decreto presidencial para mudar a bula da cloroquina.
“Ele estava na frente da cadeia de comando durante a pandemia de Covid e ele não conseguiu evitar mais de meio milhão de mortes”, disse Alessandro Vieira.
Apesar disso, dois integrantes do G7 – grupo de senadores de oposição e independentes – se manifestaram contra a convocação do ministro da Defesa: Eduardo Braga (MDB-AM) e Otto Alencar (PSD-BA).
Com receio de uma derrota, o senador Alessandro Vieira pediu para que o requerimento fosse retirado de pauta. Ele será reapresentado com novos argumentos. Não há data para uma nova análise do pedido de depoimento.
E tenha acesso exclusivo aos nossos conteúdos