CPI da Covid: relatório vai propor 16 mudanças na legislação
No relatório final da CPI da Covid, serão apresentadas 16 proposições legislativas. O Estadão teve acesso ao documento que será apresentado aos senadores na próxima terça-feira. “Um dos projetos pretende criminalizar a criação e divulgação de fake news...
No relatório final da CPI da Covid, serão apresentadas 16 proposições legislativas. O Estadão teve acesso ao documento que será apresentado aos senadores na próxima terça-feira.
“Um dos projetos pretende criminalizar a criação e divulgação de fake news e estabelecer direitos e deveres para o uso da internet. Outra proposta quer definir e punir o crime de extermínio, previsto no Estatuto de Roma do Tribunal Penal Internacional. O parecer sugere ainda mudanças no Código Penal para endurecer penas de crimes contra a administração pública, quando praticados em situação de calamidade pública ou de emergência em saúde e propõe pensão para órfãos de vítimas da pandemia.”
Também consta a proposta para que seja fixado um prazo para análise da denúncia de crime de responsabilidade contra o presidente da República, ministros e outras autoridades.
O texto ainda poderá ser alterado até a próxima terça-feira. Como mostramos, o relatório acusa o governo Bolsonaro de ter agido de forma dolosa (intencional) na condução da pandemia.
Também atribui ao presidente da República e ao ex-ministro Eduardo Pazuello o crime de homicídio qualificado. Até então, o relatório atribuía a eles o crime de homicídio comissivo (por omissão).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)