22.11.2024
Olá
Editoriais
Mídias
E siga O Antagonista nas redes
O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), confirmou há pouco que o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, passará a ser investigado pela Comissão Parlamentar de Inquérito...
O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), confirmou há pouco que o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, passará a ser investigado pela Comissão Parlamentar de Inquérito.
Além dele, a CPI também passou a considerar como investigados o representante da Davati Cristiano Carvalho; a diretora da Precisa Medicamentos Emanuela Medrades; o coronel Helcio Bruno, do Instituto Força Brasil; o empresário bolsonarista Luciano Hang; o cabo da PM Luís Paulo Dominguetti, que tentou vender vacinas pela Davati; o coronel Marcelo Bento Pires; o deputado Osmar Terra (MDB-RS) e servidora Regina Célia Silva Oliveira.
Onyx será investigado por tentativa de obstrução de trabalhos da CPI da Covid. Em julho, o ministro apresentou uma invoice [nota fiscal internacional] da Precisa Medicamentos com indícios de fraude. O ministro alegou que o documento exibido por ele confirmaria a legalidade na transação entre o Ministério da Saúde e a Bharat Biotech.
E tenha acesso exclusivo aos nossos conteúdos