CPI da Covid: Nunes Marques suspende quebra de sigilo de agência contratada pela Secom
Kassio Nunes Marques suspendeu nesta segunda-feira (28) a quebra dos sigilos telefônico, telemático, bancário e fiscal da empresa Calia Comunicação, determinada pela CPI da Covid no Senado...
Kassio Nunes Marques suspendeu nesta segunda-feira (28) a quebra dos sigilos telefônico, telemático, bancário e fiscal da empresa Calia Comunicação, determinada pela CPI da Covid no Senado, relata O Globo.
A agência de Gustavo Mouco, irmão do marqueteiro Elsinho Mouco, atende à Secretaria de Comunicação do governo federal (Secom) e foi responsável pela campanha publicitária “Covid-19 – Cuidado Precoce”.
Para o ministro, indicado ao STF por Jair Bolsonaro, a quebra dos sigilos da empresa foi “precipitada e sem base jurídica”.
A medida da CPI, que atingiu outras duas agências (Artplan e NBS), foi determinada no âmbito das investigações sobre o uso de recursos públicos para disseminar desinformação durante a pandemia —por exemplo, defendendo o ineficaz “tratamento precoce” ou questionando a eficiência das vacinas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)