Covid: Rio volta a suspender vacinação, e Paes cobra Ministério da Saúde
A prefeitura do Rio de Janeiro anunciou nesta terça-feira (10) que a vacinação contra a Covid na cidade será suspensa mais uma vez devido à falta de doses e voltou a cobrar agilidade do Ministério da Saúde...
A prefeitura do Rio de Janeiro anunciou nesta terça-feira (10) que a vacinação contra a Covid na cidade será suspensa mais uma vez devido à falta de doses e voltou a cobrar agilidade do Ministério da Saúde.
“Infelizmente fomos informados [de] que as vacinas previstas para hoje só chegarão nessa madrugada. Isso nos leva a ter que suspender a vacinação da primeira dose no dia de amanhã”, escreveu o prefeito Eduardo Paes no Twitter.
“Muito provavelmente retornamos na quinta. Em tempo: parte dessas 10 mi de doses estão lá [na Saúde] desde 04/08!”, acrescentou Paes.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que o governo federal tem em estoque 5,8 milhões de doses da Pfizer, 3,4 milhões de Coronavac e 1,1 milhão da AstraZeneca e disse que a cidade espera receber doses proporcionais à sua população para seguir com o calendário.
A aplicação da segunda dose, informa a Folha, será mantida normalmente na capital fluminense, mas nesta quarta (11) só poderão receber a primeira dose adultos acima de 50 anos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas (mulheres que acabaram de dar à luz) a partir de 18 anos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)