Covid: número 2 da Saúde nega que haja doses de vacina atrasadas
O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, afirmou nesta sexta (13) que, atualmente, há 3,5 milhões de doses de vacina contra Covid no depósito da pasta em Guarulhos, das quais 2,3 milhões aguardam liberação e as demais já podem ser distribuídas...
O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, afirmou nesta sexta (13) que, atualmente, há 3,5 milhões de doses de vacina contra Covid no depósito da pasta em Guarulhos, das quais 2,3 milhões aguardam liberação e as demais já podem ser distribuídas, registra O Globo.
O número dois de Marcelo Queiroga negou que haja vacinas atrasadas no país.
Ao longo da semana, regiões do país reclamaram da demora no envio das doses, e cidades como o Rio de Janeiro interromperam a vacinação. Na quinta (12), conforme publicamos, a própria pasta admitia ter 9,5 milhões de doses de imunizante em estoque.
“Quando as vacinas são importadas e chegam, a gente precisa de algumas informações para que consigamos as liberações junto aos órgãos reguladores. Em alguns casos, algumas dessas informações estão demorando um pouco a chegar”, disse Cruz.
O secretário-executivo declarou ainda que a pasta tem conversado diariamente com a Pfizer, produtora das vacinas que estão passando pelo trâmite de importação, para acelerar o processo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)