Covid: com recorde de internados em UTI, Ribeirão Preto fecha comércio
O avanço da pandemia da Covid fez a prefeitura de Ribeirão Preto (SP) suspender o funcionamento do comércio, de shoppings e restaurantes e do transporte coletivo urbano por pelo menos cinco dias a partir desta quinta-feira (24)...
O avanço da pandemia da Covid fez a prefeitura de Ribeirão Preto (SP) suspender o funcionamento do comércio, de shoppings e restaurantes e do transporte coletivo urbano por pelo menos cinco dias a partir desta quinta-feira (27).
O anúncio das novas medidas restritivas foi feito na tarde desta segunda (24) pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB), num dia em que o total de pacientes internados em UTIs bateu recorde na cidade, registra a Folha.
A cidade do interior paulista já havia adotado lockdown entre os dias 17 e 21 de março —período em que indústrias também fecharam, o que não ocorrerá agora. Depois disso, Ribeirão chegou a registrar queda de 45% na procura de pacientes com suspeita de Covid nas unidades de atendimento da prefeitura.
No entanto, voltou a haver alta de casos e internações nas últimas semanas, cenário que a Secretaria da Saúde local atribui ao avanço da circulação da variante brasileira da Covid, mais agressiva.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)