Covid: Brasil supera 100 milhões de doses de vacina aplicadas
O Brasil superou, nesta quinta-feira (1º), a marca de 100 milhões de doses de vacinas contra a Covid aplicadas, segundo os dados recolhidos pelo consórcio de veículos de imprensa junto às secretarias estaduais de Saúde...
O Brasil superou, nesta quinta-feira (1º), a marca de 100 milhões de doses de vacinas contra a Covid aplicadas, segundo os dados recolhidos pelo consórcio de veículos de imprensa junto às secretarias estaduais de Saúde.
Esses mais de 100 milhões se dividem em 74.539.876 milhões de primeiras doses, 25.944.570 de segundas doses e outras 636.015 vacinas de dose única.
O número, porém, ainda corresponde a apenas 16,52% da população brasileira adulta —pouco mais de 26 milhões de pessoas— completamente imunizada, seja com duas doses ou com a vacina de dose única.
Os dados também mostram que as aplicações da vacina de Oxford/AstraZeneca, produzida no Brasil pela Fiocruz, já superam as da Coronavac, do Instituto Butantan. A AstraZeneca responde por 57% e a Coronavac, por 34% das primeiras doses aplicadas no Brasil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)