Covid-19: TSE adia eleição para substituir juíza Selma
Rosa Weber decidiu adiar a eleição para a escolha do novo senador de Mato Grosso que vai substituir Selma Arruda, juíza Selma. A decisão da presidente do Tribunal Superior Eleitoral foi motivada pela pandemia do coronavírus...
Rosa Weber decidiu adiar a eleição para a escolha do novo senador de Mato Grosso que vai substituir Selma Arruda, juíza Selma. A decisão da presidente do Tribunal Superior Eleitoral foi motivada pela pandemia do coronavírus.
Ainda não tem data para que o pleito local ocorra. O TSE não descarta que a definição do novo senador ocorra só em outubro, durante as eleições municipais. Inicialmente, os eleitoral do Estado voltariam as urnas para escolher o novo representante no Senado no dia 26 de abril.
A ministra afirma que a medida leva em conta a necessidade de diminuir aglomerações públicas.
“O superveniente agravamento da capacidade de novo coronavírus infectar grande parte da população de forma simultânea, mesmo em locais que não tenham sido identificados como de transmissão interna, e a recente classificação da patologia como pandemia pela Organização Mundial de Saúde recomendam, alem da adoção de medidas higiênica, providências tendentes a restringir a aglomeração de pessoas, como ocorre durante a realização de eleições”, escreveu a ministra.
“Assim determino a suspensão da realização da eleição para um cargo de senador e respectivos suplentes do Estado de Mato Grosso”.
A nova eleição para senador de Mato Grosso deve custar entre R$ 8 milhões e R$ 9 milhões. O TSE cassou o mandato da juíza Selma por prática de caixa dois e abuso de poder econômico na campanha de 2018. Ela ainda permanece no mandato porque o Senado não declarou a vacância.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)