Covid-19: SP reduz horário de funcionamento de bares e aumenta o de shoppings
O governo paulista anunciou nesta sexta-feira (11) a redução do horário de funcionamento de bares e a ampliação do horário de operação de shoppings, para tentar conter o avanço de casos de Covid-19 em todo o estado...
O governo paulista anunciou nesta sexta-feira (11) a redução do horário de funcionamento de bares e a ampliação do horário de operação de shoppings, para tentar conter o avanço de casos de Covid-19 em todo o estado.
Os bares, que antes podiam funcionar até as 22h, fecharão às 20h. Restaurantes e lojas de conveniência poderão ficar abertos até 22h, mas deverão parar de servir bebidas alcoólicas às 20h.
Já os shoppings terão o período de funcionamento estendido de 10 horas para 12 horas —segundo o governo, o objetivo é evitar aglomerações nas compras de fim de ano.
As novas regras foram divulgadas em entrevista coletiva do secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, no início da tarde. Elas vão vigorar a partir deste sábado (12) e por um período de 30 dias, que poderá ser prorrogado.
O estado de São Paulo apresenta tendência de alta nas mortes por Covid-19 há sete dias seguidos, registra o G1. Nesta sexta (11), o número total de mortes chegou a 43.802, e o de casos confirmados, a 1.325.162.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)