Covid-19: Saúde diz que adotará vacina que ‘chegar primeiro com eficácia comprovada’
Hélio Angotti Neto, o secretário de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde, afirmou nesta quarta-feira (12) que a pasta pretende usar a primeira vacina que se mostrar eficiente e segura contra o novo coronavírus...
Hélio Angotti Neto, o secretário de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde, afirmou nesta quarta-feira (12) que a pasta pretende usar a primeira vacina que se mostrar eficiente e segura contra o novo coronavírus, registra O Globo.
Segundo o secretário, o fato de o governo federal ter fechado parceria para a vacina produzida pela Universidade de Oxford e pelo laboratório AstraZeneca não exclui as outras opções.
“A preferência de adoção é a que chegar primeiro com eficácia e efetividade comprovada. Se tem 3, 4, 5, 15 opções de vacina, e essas 15 ajudarem o nosso povo, o governo vai atrás das 15”, declarou Angotti.
“Não há problema nenhum no fato de ter um acordo com um determinado parceiro que nós fechemos acordo com outros. Não há impedimento nesse aspecto”, acrescentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)