Covid-19: primeira voluntária a receber vacina em SP diz que é uma ‘injeção de ânimo’
A médica Stefania Teixeira Porto, de 27 anos, que trabalha no Hospital das Clínicas de São Paulo, foi a primeira voluntária a receber a vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a chinesa Sinovac...
A médica Stefania Teixeira Porto, de 27 anos, que trabalha no Hospital das Clínicas de São Paulo, foi a primeira voluntária a receber a vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a chinesa Sinovac, registra o Estadão.
Stefania recebeu o imunizante nesta terça (21) pela manhã, antes do anúncio oficial dos testes feito por João Doria em entrevista coletiva. Depois da vacinação, ela foi submetida a vários testes e passou um período em observação no próprio Hospital das Clínicas.
Em uma mensagem de vídeo enviada por meio da Secretaria Estadual de Saúde, a médica diz: “A gente passou por meses tão difíceis. É uma injeção de ânimo poder participar disso e contar para as pessoas no futuro que eu fiz parte disso”.
A primeira dose está sendo aplicada em 890 voluntários do HC, ligado à Faculdade de Medicina da USP. A segunda dose será aplicada daqui a duas semanas. Nesse período, os voluntários serão acompanhados por uma equipe especializada.
Ao todo, 9.000 voluntários vão receber a vacina em 12 centros de pesquisa. O governo paulista estima que o estudo deverá ser concluído em 90 dias.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)