Covid-19: pesquisadores detectam no RS infecção simultânea por diferentes variantes
Pesquisadores brasileiros encontraram no Rio Grande do Sul dois casos de infecção dupla de Covid-19, em que os pacientes foram infectados ao mesmo tempo com duas linhagens diferentes do novo coronavírus...
Pesquisadores brasileiros encontraram no Rio Grande do Sul dois casos de infecção dupla de Covid-19, em que os pacientes foram infectados ao mesmo tempo com duas linhagens diferentes do novo coronavírus, informa a agência Reuters.
Os dois pacientes têm cerca de 30 anos. De acordo com a Reuters, o estudo, que está sendo revisado para publicação em uma revista científica, é o primeiro no mundo a confirmar infecção por duas linhagens do coronavírus ao mesmo tempo.
Segundo o coordenador do trabalho, o virologista Felipe Spilki, da Universidade Feevale, outra pesquisa já havia demonstrado essa possibilidade, agora comprovada pelo estudo brasileiro.
Em ambos os casos, os pacientes tiveram sintomas de leves a moderados e não precisaram de internação hospitalar. Apesar disso, explica o virologista, a coinfecção traz várias preocupações aos cientistas.
Uma delas é o fato de duas linhagens diferentes do vírus estarem convivendo ao mesmo tempo no mesmo organismo, o que pode facilitar e acelerar novas mutações.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)