Covid-19: números divulgados por Conass e jornais podem ser diferentes
Um grupo de jornais e o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) vai passar a divulgar os dados da Covid-19 no Brasil. Os números, no entanto, podem ser diferentes...
Um grupo de jornais e o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) vai passar a divulgar os dados da Covid-19 no Brasil.
Os números, no entanto, podem ser diferentes.
Como mostramos, o Conass pediu às Secretarias Estaduais de Saúde o acesso aos mesmos dados disponibilizados ao Ministério da Saúde. Eles são fechados pelos estados por volta de 15 horas. Os números serão divulgados às 18h30, e devem ser os mesmo dos informados pelo governo federal.
Já os jornais vão coletar os dados com as Secretarias de Saúde para divulgar os números às 20 horas. Apesar de serem as mesmas fontes, os números podem ser diferentes, já que estados divulgam em diferentes horários os boletins atualizado sobre a Covid-19. Além disso, o Ministério da Saúde vai divulgar apenas as mortes ocorridas efetivamente nas últimas 24 horas, não aquelas que ocorreram em dias anteriores mas foram confirmadas nesse período. Ou seja, um monte de mortos pode sumir nesse limbo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)