Covid-19: Moro e Mandetta recomendam suspensão de visitas nos presídios
Sergio Moro (Justiça) e Luiz Henrique Mandetta (Saúde) assinaram hoje portaria conjunta para conter a disseminação do novo coronavírus nos presídios...
Sergio Moro (Justiça) e Luiz Henrique Mandetta (Saúde) assinaram hoje portaria conjunta para conter a disseminação do novo coronavírus nos presídios — uma forma de evitar que juízes soltem os criminosos.
Entre as medidas recomendadas, está a redução do número de visitantes ou a suspensão total das visitas. Na segunda, Moro já havia suspendido totalmente as visitas nas penitenciárias federais.
O governo também orientou os estados a reduzir ou suspender reuniões de grupos religiosos e de voluntários; uso de máscaras durante o transporte de presos; alertas visuais sobre a prevenção e o enfrentamento do Covid-19; e também isolamento dos detentos suspeitos ou confirmados.
Presos com mais de 60 anos e portadores de doenças crônicas ou respiratórias terão prioridade no atendimento médico dentro das prisões.
Os espaços internos para isolados deverão ser ventilados e prever meios de higienização das mãos, com água corrente e sabão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)