Covid-19: juiz paralisa unidades da Seara em SC
A Justiça do Trabalho em Santa Catarina determinou a paralisação total de duas unidades da Seara, que pertence à JBS, em razão da epidemia da Covid-19. A decisão foi tomada depois que o Sindicato dos Trabalhadores...
A Justiça do Trabalho em Santa Catarina determinou a paralisação total de duas unidades da Seara, que pertence à JBS, em razão da epidemia da Covid-19.
A decisão foi tomada depois que o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Derivados pediu uma medida de precaução contra a propagação da doença. O juiz quer que a que empresa apresente um plano de redução de atividades.
No caso de descumprimento da decisão, a Seara/JBS será multada em R$ 25 mil ao dia.
A Seara pediu a reconsideração da decisão, mas o juiz André Cardoso Botto Jacon manteve sua posição e argumentou que os “réus parecem desconhecer os riscos a que estão submetendo seus empregados, e, por consequência, seus familiares e toda a população”.
O risco maior, com esse tipo de decisão radical, é faltar comida no país. Alguém precisa dizer ao juiz que alimentação é essencial até para os idealistas da Justiça do Trabalho.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)