Covid-19: em 9 meses, governo federal corta em mais de 80% custeio de leitos em SP
Reportagem do Estadão mostra que, em nove meses, o governo federal reduziu em mais de 80% o custeio de leitos para Covid-19 no estado de São Paulo...
Reportagem do Estadão mostra que, em nove meses, o governo federal reduziu em mais de 80% o custeio de leitos para Covid-19 no estado de São Paulo.
Segundo o jornal paulistano, a gestão Jair Bolsonaro chegou a custear 63% dos leitos dos hospitais paulistas em maio de 2020. Esse porcentual foi reduzido para 46,5% em agosto, quando São Paulo atingiu o maior número de leitos ativos.
Neste mês, num momento em que as infecções estão em alta novamente, o auxílio é de apenas 11,4% —corte de mais de 80% em nove meses.
O Estadão ressalta que, “desde o início da pandemia, o Ministério da Saúde vem reduzindo drasticamente o financiamento de leitos de UTI Covid. O que acontece em São Paulo exemplifica um problema enfrentado por todos os estados brasileiros”.
Como publicamos, João Doria está ameaçando ir ao STF caso o Ministério da Saúde não informe ainda hoje o prazo para habilitar os leitos de internação para Covid-19 no estado que deixaram de ser custeados pelo governo federal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)