Covid-19: Doria prevê vacina disponível em janeiro
João Doria disse em entrevista à rádio Itatiaia, de Minas, que a vacina contra o coronavírus desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a chinesa Sinovac deve ser distribuída em massa em janeiro de 2021...
João Doria disse em entrevista à rádio Itatiaia, de Minas, que a vacina contra o coronavírus desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a chinesa Sinovac deve ser distribuída em massa em janeiro de 2021.
“A quantidade necessária para iniciar a imunização da população brasileira pode ser aplicada já no início de janeiro com o SUS, com aplicação gratuita em toda a população. A melhor notícia que poderíamos ter é a vacina”, afirmou o governador de São Paulo.
A vacina, chamada de Coronavac, está em sua fase 3 de testes, feitos em 9.000 voluntários pelo país.
Doria disse acreditar que essa fase seja concluída em outubro –e, com isso, a Anvisa poderia autorizar a aplicação da vacina a partir de dezembro.
“[Em] abril do ano que vem já teremos, com toda segurança, a imunização e a tranquilidade [de] que as pessoas poderão celebrar festas, atividades, eventos musicais ou esportivos sem risco para sua saúde ou sua vida”, acrescentou o tucano, otimista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)