Covid-19: Doria prevê redução no uso do transporte público
João Doria disse esperar uma "redução bastante sensível" na utilização dos metrôs, trens e ônibus na região metropolitana de São Paulo com as medidas tomadas pelo governo para diminuir a circulação de pessoas...
João Doria disse esperar uma “redução bastante sensível” na utilização dos metrôs, trens e ônibus na região metropolitana de São Paulo com as medidas tomadas pelo governo para diminuir a circulação de pessoas.
“Dada essa redução que haverá, vamos avaliar se ela é suficiente ou não para manter seguros os terminais de embarque e desembarque coletivo e a utilização do transporte coletivo”, disse.
O governador ampliou o trabalho em casa de servidores (menos profissionais de saúde e segurança), determinou fechamento de museus, galerias, bibliotecas e centros esportivos, por 30 dias, até 17 de abril. Centros de convivência de idosos ficarão 2 meses suspensos.
Postos do Poupa Tempo, restaurantes populares e postos do Detran terão horários estendidos, mas a entrada de pessoas limitada. Eventos públicos estaduais com qualquer número de pessoas também estão suspensas.
Como anunciado na semana passada, as escolas públicas vão parar gradualmente, para que pais preparem-se para não deixar crianças com avós idosos.
Inicialmente, essa nota informou erroneamente que haveria redução no transporte público. A assessoria do governo de São Paulo esclareceu que a expectativa é de redução na demanda pelo serviço, com as medidas anunciadas. A nota foi corrigida às 17h35.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)