Covid-19: cepa de Manaus é predominante nos casos de Araraquara
A variante P.1 do coronavírus, inicialmente detectada em Manaus, já é a predominante entre os casos de Covid-19 na cidade de Araraquara, no interior de São Paulo, que nas últimas semanas vive recordes de internações e mortes pela doença...
A variante P.1 do coronavírus, inicialmente detectada em Manaus, já é a predominante entre os casos de Covid-19 na cidade de Araraquara, no interior de São Paulo, que nas últimas semanas vive recordes de internações e mortes pela doença, registra O Globo.
O município, que decretou lockdown para tentar conter o surto, encaminhou 57 amostras para análise no Instituto de Medicina Tropical da USP, e esse estudo preliminar encontrou a linhagem de Manaus em 93% delas.
“Até 17 de fevereiro, ainda encontramos alguns casos de infecção por outras linhagens. A partir daí, foi tudo P.1”, disse Camila Romano, coordenadora da pesquisa, à Agência Fapesp.
Desde a detecção da variante na cidade, o sistema de saúde de Araraquara está sobrecarregado, à beira de um colapso. A ocupação dos leitos de UTI destinados aos doentes com Covid é de 100% no município.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)