Covid-19: após cinco semanas, número de mortes para de cair em SP
Após cinco semanas de queda consecutiva na média diária de mortes por Covid-19, o estado de São Paulo viu esse cenário ser interrompido...
Após cinco semanas de queda consecutiva na média diária de mortes por Covid-19, o estado de São Paulo viu esse cenário ser interrompido, informa o Estadão.
Segundo os dados apurados pelo jornal paulistano, a média diária de mortes na última semana epidemiológica no estado, encerrada no dia 19, foi de 194 –alta de 8% em relação à semana anterior. Na comparação com os últimos 14 dias, porém, ainda há ligeira queda, de 1%.
Integrantes do centro de contingência do governo paulista demonstraram preocupação com a interrupção da queda, mas disseram que ainda não é possível confirmar sua relação com as aglomerações do feriado de Sete de Setembro, em que praias do estado ficaram cheias.
“É claro que preocupa. Mas ainda não há possibilidade de fazer relação direta dessa aglomeração com a piora que ocorreu. Temos que olhar com mais tempo”, afirmou João Gabbardo, ex-número dois da Saúde.
No total, o estado de São Paulo contabiliza nesta segunda-feira, 21, 937.332 casos confirmados da doença e 33.984 mortes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)