Covid-19: Anvisa inicia ‘análise parcial’ da vacina de Oxford
A Anvisa começou a analisar dados de estudos da vacina desenvolvida pela AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford, para que haja um futuro registro do imunizante no Brasil...
A Anvisa começou a analisar dados de estudos da vacina desenvolvida pela AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford, para que haja um futuro registro do imunizante no Brasil.
É o primeiro passo para que —se for comprovada sua eficácia ao final do período de testes—, a vacina possa ser oferecida no futuro à população.
A medida faz parte do novo processo da vigilância sanitária para tentar acelerar o aval a possíveis vacinas contra a Covid-19: a “submissão contínua”. Ela consiste no envio adiantado de documentos até que haja o pedido formal de registro (autorização para oferta das vacinas no mercado).
Antes, todos os dados de segurança, qualidade e eficácia tinham que ser apresentados de uma só vez a cada pedido de registro. Agora, há possibilidade de compartilhamento antecipado de dados.
O primeiro pacote de dados —referente ainda aos estudos iniciais, não realizados em humanos— já foi enviado pela AstraZeneca à Anvisa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)