Covid-19: Anvisa inicia análise para futuro registro da vacina chinesa
A Anvisa informou nesta sexta-feira (2) ter recebido os dados iniciais para análise da vacina contra a Covid-19 em desenvolvimento pela empresa chinesa Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, ligado ao governo paulista...
A Anvisa informou nesta sexta-feira (2) ter recebido os dados iniciais para análise da vacina contra a Covid-19 em desenvolvimento pela empresa chinesa Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, ligado ao governo paulista, registra a Folha.
É o mesmo processo que a vigilância sanitária brasileira iniciou ontem (dia 1º) com a vacina desenvolvida pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford —a escolhida pelo governo federal.
O objetivo da chamada “submissão contínua”, que consiste no envio adiantado de documentos até que haja o pedido formal de registro do imunizante, é acelerar as etapas necessárias para a aprovação e a aplicação da vacina.
Em nota, a Anvisa advertiu: “”Importante ressaltar que não existe, neste momento, nenhuma conclusão sobre a qualidade, a segurança e a eficácia de nenhuma das duas vacinas [a de Oxford e a chinesa], que continuam cumprindo a terceira etapa de testes”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)