Covas defende reabertura de bares: “Já atingimos um platô”
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, assinou neste sábado o protocolo de reabertura de bares, restaurantes e salões de beleza na cidade. Em pronunciamento, Covas afirmou que a cidade atingiu...
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, assinou neste sábado o protocolo de reabertura de bares, restaurantes e salões de beleza na cidade.
Em pronunciamento, Covas afirmou que a cidade atingiu um platô e que hoje a situação dos leitos para o tratamento da Covid-19 “está muito melhor do que algumas semanas atrás”.
“Nós já atingimos um ‘platô’; a população se sacrificou, perdeu receita, mas agora é o momento de reabertura. Estamos há duas semanas com indíce da fase 3, fase amarela; é importante que a gente não retroceda. Vamos caminhar para frente, a pandemia não acabou. Ainda não ganhamos essa guerra. A situação hoje é melhor do que semanas atrás, em que tínhamos mais de 92% de ocupação dos leitos. Hoje nós temos menos do que 60%.”
O “platô” não deveria ser a condição para abrir, de acordo com a experiência dos países da Europa, Ásia e Oceania. Abre-se quando a curva de contaminação é fortemente descendente e o índice de contaminação é muito menor do que 1. Não é o caso da cidade de São Paulo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)