Cotado para suceder Maia, Arthur Lira é comparado internamente com Romero Jucá
O líder do Progressistas na Câmara, Arthur Lira, de Alagoas, é um dos cotados para suceder Rodrigo Maia, como temos dito, e espera contar com o apoio, ainda que informal, do Palácio do Planalto...
O líder do Progressistas na Câmara, Arthur Lira, de Alagoas, é um dos cotados para suceder Rodrigo Maia, como temos dito, e espera contar com o apoio, ainda que informal, do Palácio do Planalto.
Antes disso, porém, Lira deve disputar internamente com o correligionário Aguinaldo Ribeiro, da Paraíba, que também sonha chegar ao topo da Câmara.
O Antagonista ouviu três deputados do partido, que pediram reserva.
“Dentro da bancada, o Arthur é mais forte. Ele joga pesado, é duro. Com ele, acordo é acordo. Ninguém bate o Arthur internamente, até por constrangimento. Mas fora, o Aguinaldo transita muito melhor, tem mais capacidade de articular”, disse um deles.
Aguinaldo foi ministro das Cidades de Dilma Rousseff. No mandato de Michel Temer, foi líder do governo na Câmara. Atualmente, é líder da maioria.
Outro parlamentar afirmou que “o Arthur tem um grupo muito consistente com ele”.
“Vejo até deputados de outros partidos o elogiando sempre, pelo pragmatismo dele. Arthur é cumpridor de palavra. Não estou discutindo méritos de conteúdo, mas ele é um exímio e experiente negociador. Depois do Romero Jucá, ele é o melhor nesse meio de campo. Da chamada velha guarda, é o melhor que vi atuar na Câmara.”
Um terceiro deputado também afirmou que, internamente, “cerca de 90%” apoiariam o Arthur em uma eventual disputa na legenda.
“Se for no voto dos deputados do partido, ele ganha com maioria folgada.”
Arthur Lira e Aguinaldo Ribeiro são investigados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)