Corte à internet na Saúde suspendeu acesso ao SEI, usado para formular portarias sobre vacinas
A suspensão do acesso à internet no Ministério da Saúde também comprometeu acesso ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI), usado no governo federal para, entre outras tarefas, embasar a publicação de portarias e outras decisões...
A suspensão do acesso à internet no Ministério da Saúde também comprometeu acesso ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI), usado no governo federal para, entre outras tarefas, embasar a publicação de portarias e outras decisões.
Como mostramos, o acesso à internet no ministério foi cortado neste domingo (12). Até a tarde de hoje, o acesso dos servidores da pasta a serviços como e-mail ainda estava prejudicado.
Agora há pouco, a pasta divulgou aos funcionários um comunicado interno. Diz o texto, obtido por O Antagonista: “O Departamento de Informática do SUS informa que já restabeleceu a rede interna do Ministério da Saúde e o acesso a alguns sistemas como o SEI, porém está reativando a internet de forma gradativa e segura, com isto o restabelecimento total do acesso à internet ocorrerá até o fim desta segunda-feira (13)”.
O SEI ficou nacionalmente famoso em junho, quando o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) revelou que seu irmão Luis Ricardo teve o acesso bloqueado. Dois dias depois, o acesso foi restabelecido.
Na noite de domingo (12), a Casa Civil prometeu uma nova portaria exigindo passaporte de vacina dos viajantes, cumprindo determinação de Luís Roberto Barroso.
Leia também:
Ministério da Saúde derruba acesso à internet após novo ataque hacker
Irmão de Luis Miranda volta ao sistema do Ministério da Saúde
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)