Corregedoria da Câmara de SP aprova processo contra vereador
Por unanimidade, a Corregedoria da Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta quinta-feira (19) a admissibilidade do processo que pede a cassação do mandato do vereador Camilo Cristófaro (foto)...
Por unanimidade, a Corregedoria da Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta quinta-feira (19) a admissibilidade do processo que pede a cassação do mandato do vereador Camilo Cristófaro (foto).
Durante uma sessão da Câmara paulistana no início deste mês, o áudio do microfone de Cristófaro vazou, e ele pôde ser ouvido dizendo “eles arrumaram e não lavaram a calçada. É coisa de preto, né?”. O vereador foi desfiliado do PSB logo após o episódio.
Os seis vereadores que participaram da reunião da corregedoria votaram a favor do relatório apresentado pela vereadora Elaine Mineiro, do PSOL.
Com a decisão, o processo será encaminhado à análise do plenário da Câmara. A pena mínima prevista é de suspensão temporária de 30 dias, e a máxima, requisitada pelo partido de oposição, é a cassação de Cristófaro por quebra de decoro parlamentar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)