Corregedoria da Alerj quer cassar deputados presos na Furna da Onça
A corregedoria da Alerj encaminhou à Mesa Diretora da Casa um parecer favorável à cassação dos mandatos dos cinco deputados que foram presos na Operação Furna da Onça, em 2018, e acabaram soltos pela própria assembleia...
A corregedoria da Alerj encaminhou à Mesa Diretora da Casa um parecer favorável à cassação dos mandatos dos cinco deputados que foram presos na Operação Furna da Onça, em 2018, e acabaram soltos pela própria assembleia, diz O Globo.
A votação que determinou a soltura aconteceu depois de uma determinação do STF — que deu à Alerj a prerrogativa de se manifestar e decidir o caso.
Na semana passada, como noticiamos, o desembargador Rogério de Oliveira Souza, do TJ do Rio, determinou que a Alerj desse posse a dois dos cinco deputados: Chiquinho da Mangueira e Marcos Abrahão.
Segundo a corregedoria da Alerj, os dois parlamentares devem ser cassados, assim como os outros três que, mesmo soltos, não obtiveram o direito de retomar seus mandatos — André Corrêa, Luiz Martins e Marcus Vinicius Neskau.
Depois de ser analisado pela Mesa Diretora, o parecer da corregedoria segue para o Conselho de Ética e para o plenário da Alerj.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)