Corregedor vota por manter arquivada reclamação contra Deltan
O corregedor nacional do Ministério Público, Orlando Rochadel Moreira, votou por manter arquivada uma reclamação disciplinar contra Deltan Dallagnol movida por Kátia Abreu...
O corregedor nacional do Ministério Público, Orlando Rochadel Moreira, votou por manter arquivada uma reclamação disciplinar contra Deltan Dallagnol movida por Kátia Abreu.
O procurador foi acusado de falta funcional por compartilhar nas redes notícia em que delatores da Odebrecht falavam de um caixa 2 de R$ 500 mil para a senadora — a investigação sobre o caso foi depois arquivada pelo STF.
A reclamação contra Deltan já havia sido arquivada por Moreira, mas hoje Luiz Fernando Bandeira de Mello, indicado por Renan Calheiros, sugeriu abrir um processo administrativo para aplicação da pena de censura.
Em seu voto, o corregedor disse que Deltan Dallagnol não investigava a senadora, e sim a PGR, e apenas compartilhou notícia sem qualquer opinião sobre o caso.
“Somente será passível de punição por descumprimento do dever de desempenhar com zelo e probidade suas funções, aquele membro que praticar falta administrativa na condução dos casos concretos sob sua responsabilidade”, afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)