Corregedor intima juiz que investigou Flávio Bolsonaro a prestar esclarecimentos
O corregedor nacional de Justiça, Humberto Martins, intimou o juiz Flávio Itabaiana, responsável pela investigação da rachadinha no antigo gabinete de Flávio Bolsonaro, a prestar esclarecimentos sobre uma suposta frustração com a decisão que deu ao senador foro privilegiado...
O corregedor nacional de Justiça, Humberto Martins, intimou o juiz Flávio Itabaiana, responsável pela investigação da rachadinha no antigo gabinete de Flávio Bolsonaro, a prestar esclarecimentos sobre uma suposta frustração com a decisão que deu ao senador foro privilegiado.
Martins instaurou um “pedido de providências” com base em reportagens sobre um suposto relato que Itabaiana teria feito a pessoas próximas sobre a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que tirou o caso da primeira instância.
O corregedor citou reportagem do Globo, que atribui a Itabaiana a seguinte declaração a amigos próximos, logo após a decisão: “Por que eles têm tanto medo de mim?”.
Ele também levou em conta notícias de que a filha de Itabaiana, Natália Nicolau, trabalha no governo de Wilson Witzel, o que afetaria sua imparcialidade para tocar a investigação.
Martins quer avaliar a conduta do magistrado por, segundo ele, em tese, infringir “deveres dos magistrados estabelecidos na LOMAN e no Código de Ética da Magistratura”.
Itabaiana deverá prestar esclarecimentos em até 15 dias.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)