Corregedor dá 15 dias a desembargadora para explicar crítica a Toffoli
O corregedor nacional de Justiça, Humberto Martins, ordenou "de ofício" (por iniciativa própria) que Kenarik Boujikian, do TJ-SP, esclareça em 15 dias as críticas que fez a Dias Toffoli, relata Fausto Macedo...
O corregedor nacional de Justiça, Humberto Martins, ordenou “de ofício” (por iniciativa própria) que Kenarik Boujikian, do TJ-SP, esclareça em 15 dias as críticas que fez a Dias Toffoli, relata Fausto Macedo.
O caso refere-se às declarações do presidente do STF em evento na Faculdade de Direito da USP, no início deste mês, quando Toffoli disse que não usava “golpe” nem “revolução”, e sim “movimento”, para se referir a 1964.
Dias depois, a desembargardora do TJ-SP afirmou que um ministro do STF “chamar de movimento um golpe reconhecido historicamente é tripudiar sobre a história brasileira” e “desrespeitar as nossas vítimas”.
Martins alegou que as declarações de Kenarik podem caracterizar conduta vedada a magistrados. A desembargadora disse à Folha que aguarda ser notificada para dar esclarecimentos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)