Coronavírus – De mais de 7 mil rumores, um caso suspeito no Brasil
O Ministério da Saúde informou que o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) Nacional analisou 7.063 rumores de coronavírus no Brasil, entre 3 e 27 de janeiro...
O Ministério da Saúde informou que o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) Nacional analisou 7.063 rumores de coronavírus no Brasil, entre 3 e 27 de janeiro.
Desses, 127 rumores exigiram a verificação de veracidade junto ao Ponto de Contato Regional da OMS para o Regulamento Sanitário Internacional.
Entre 18 e 27 de janeiro, a Secretaria de Vigilância em Saúde recebeu a notificação de 10 casos para investigação de possível relação com a infecção humana pelo novo coronavírus. Todas as notificações foram recebidas, avaliadas e discutidas, caso a caso, com as autoridades de saúde dos estados e municípios.
Dos 10 casos, somente um se enquadra na definição de caso suspeito: a estudante de 22 anos internada ontem em Belo Horizonte. Ela esteve em Wuhan, cidade chinesa a partir da qual o vírus começou a se espalhar, e voltou ao Brasil na semana passada.
Os demais casos notificados apresentaram resultado laboratorial para outros vírus respiratórios como o Influenza A/H1N1, Influenza A/H3 e Rhinovirus.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)