Coronavac não atingiu 90% de eficácia no Brasil, diz secretário de Saúde de SP
Em entrevista à rádio CBN, o secretário estadual de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, disse nesta quinta-feira (24) que a eficácia da Coronavac nos testes feitos no Brasil não chegou a 90%...
Em entrevista à rádio CBN, o secretário estadual de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, disse nesta quinta-feira (24) que a eficácia da Coronavac nos testes feitos no Brasil não chegou a 90%.
Gorinchteyn reforçou, como o governo paulista já havia dito na entrevista coletiva de ontem, que o imunizante atingiu o patamar mínimo exigido de 50%, mas o percentual exato ainda não foi revelado.
“Não atingiu 90%. Nós não sabemos o quanto acima de 50% ficou, se foi 60%, 70% ou 80%. Mas eles estão em níveis que nos permitem fazer redução de impacto de doença na nossa população, diminuindo o número de pessoas com doença grave e que infelizmente vêm a morrer”, declarou o secretário.
A divulgação do percentual da vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a chinesa Sinovac estava marcada para ontem, mas a gestão de João Doria adiou o anúncio pela quarta vez.
Enquanto isso, como publicamos mais cedo, pesquisadores da Turquia afirmaram que, lá, a eficácia da Coronavac chegou a 91%.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)