Coordenadora em SP nega uso de 2ª dose para acelerar vacinação
A coordenadora do programa de vacinação no estado de São Paulo, Regiane de Paula, negou nesta quarta (16) que o estado esteja usando frascos reservados originalmente para a 2ª dose para acelerar a vacinação...
A coordenadora do programa de vacinação no estado de São Paulo, Regiane de Paula, negou nesta quarta (16) que o estado esteja usando frascos reservados originalmente para a 2ª dose para acelerar a vacinação.
“Nós não estamos utilizando a 2ª dose da vacina para que a gente possa antecipar a campanha”, afirmou Regiane, em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.
“E sim um planejamento extremamente rigoroso, com todos os insumos, que estão – imunobiológicos – que estão sendo disponibilizados pelo Programa Nacional de Imunização. Então a 2ª dose daquele faltoso (…) Nós não estamos utilizando a 2ª dose – ela está nos municípios que devem vacinar (sic) a 2ª dose – e sim, com planejamento e a estrutura que temos, nós estamos colocando e antecipando o calendário baseado naquilo que está no Ministério, na programação do Ministério da Saúde”, acrescentou.
Não procede. Como O Antagonista mostrou ontem, Doria antecipou o calendário de vacinação contra a Covid em São Paulo repetidas vezes apesar de não haver aumento nas projeções de entrega de doses – e inclusive quando houve redução.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)