Coordenador da campanha de Lula é crítico de Dilma
O PT confirmou hoje como coordenador-executivo de uma eventual campanha de Lula em 2018 o economista Marcio Pochmann, crítico da política econômica do governo Dilma Rousseff. Em entrevista ao Estadão em 2015, ele disse que a então presidente precisaria de uma política de longo prazo para governar e recuperar o crescimento...
O PT confirmou hoje como coordenador-executivo de uma eventual campanha de Lula em 2018 o economista Marcio Pochmann, crítico da política econômica do governo Dilma Rousseff.
Em entrevista ao Estadão em 2015, ele disse que a então presidente precisaria de uma política de longo prazo para governar e recuperar o crescimento.
Na ocasião, Pochmann previu o óbvio — que o país estava à beira da maior recessão da história — e apontou os erros de Dilma:
“[Ela] Levou uma política anticíclica por muito tempo. Abusamos das desonerações, das isenções fiscais. Nos equivocamos nas decisões de concessão. Para instalar um ciclo de crescimento é preciso tomar decisões muito mais rápidas em relação às parcerias. O governo demorou e quando tomou a decisão já tinha um quadro completamente diferente.
(…) A presidente Dilma tem uma forma própria de conduzir o governo, com um núcleo pequeno e pouco diálogo. Há uma reclamação do Legislativo. Também há reclamações de movimentos sociais. A crise exige outro perfil: de diálogo, atenção, escuta. Talvez trocando o núcleo do governo, com outros ministros, possa ter uma postura diferente.”
O repórter perguntou se Dilma havia mentido em sua campanha à reeleição.
“Não. Ela mudou a estratégia. Desde 2013, vinha com medidas graduais. Não sei se ela foi convencida ou convenceu-se de que as ações de gradualismo teriam se esgotado e adotou a estratégia de choque.”
Lula não tem nada a ver com Dilma, não é, Pochman?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)