Convite do Solidariedade a Alckmin pode complicar negociações com o PSB
Integrantes do PT e do Solidariedade admitiram em caráter reservado a O Antagonista que o convite feito pelo deputado federal Paulinho da Força ao ex-tucano Geraldo Alckmin pode reduzir o poder de fogo do PSB nas negociações para formar uma chapa presidencial com Lula...
Integrantes do PT e do Solidariedade admitiram em caráter reservado a O Antagonista que o convite feito pelo deputado federal Paulinho da Força ao ex-tucano Geraldo Alckmin pode reduzir o poder de fogo do PSB nas negociações para formar uma chapa presidencial com Lula.
Como mostramos, as tratativas entre PT e o PSB, de olho em uma aliança entre Lula e o ex-tucano, esfriaram no final do ano passado e devem ser retomadas nesta semana.
Os principais gargalos são os palanques regionais em estados-chaves, como São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Rio de Janeiro. Dirigentes de Solidariedade e PT afirmam, porém, que o PSB tem errado ao insistir em manter as candidaturas próprias nesses estados, e isso pode afastar Alckmin da sigla de Miguel Arraes.
Além disso, o Solidariedade acredita que pode atrair Alckmin ao partido por não fazer grandes exigências ao ex-tucano, o que, em tese, facilita a composição da chapa ‘Lulalckmin’, sem a necessidade de o PT abrir mão das candidaturas de Fernando Haddad, em São Paulo, e ou de Humberto Costa, em Pernambuco.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)