Contraprova dá positivo, mas menina 13 anos não é incluída em casos de Covid-19 em SP
O Ministério da Saúde informou nesta quinta-feira que a contraprova do exame da jovem de 13 anos que poderia ser o quarto caso de Covid-19 no Brasil deu positivo, mas ela não foi incluída entre os pacientes infectados pelo novo coronavírus...
O Ministério da Saúde informou nesta quinta-feira que a contraprova do exame da jovem de 13 anos que poderia ser o quarto caso de Covid-19 no Brasil deu positivo, mas ela não foi incluída entre os pacientes infectados pelo novo coronavírus.
“Embora tenha confirmado a presença do vírus, um portador assintomático não cumpre a definição de caso, o que incluiria febre associada a mais um sintoma respiratório. Portanto, este não será somado aos casos confirmados do novo coronavírus”, diz o governo em nota. Trata-se de uma “situação atípica”, segundo o Ministério da Saúde.
Ainda segundo o comunicado, “embora a notificação não cumpra as definições para vigilância em saúde, a adolescente e seus contatos serão monitorados”.
Com isso, o Brasil segue com três casos confirmados do novo coronavírus — todos em São Paulo.
De acordo com o último balanço sobre a Covid-19, divulgado ontem, o país registra 531 suspeitas da doença. Até o momento, 315 casos foram descartados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)