Contra embargos, MPF reafirma ‘maus antecedentes’ de Dirceu
A procuradora Maria Emília Dick, da Procuradoria Regional da 4ª Região, apresentou contrarrazões nos embargos infringentes de José Dirceu, manifestando-se pela rejeição do recurso do ex-ministro...
A procuradora Maria Emília Dick, da Procuradoria Regional da 4ª Região, apresentou contrarrazões nos embargos infringentes de José Dirceu, manifestando-se pela rejeição do recurso do ex-ministro.
No documento, obtido por O Antagonista, Maria Emília desmonta a alegação da defesa de Dirceu, que ataca dois pontos da sentença do TRF-4 para tentar reduzir sua pena: os maus antecedentes do petista e o não pagamento da multa.
Segundo Emília, a condenação de Dirceu no mensalão é absolutamente válida para corroborar o entendimento do relator Gebran Neto sobre a pena do petista, assim como se trata de regra geral condicionar a progressão do regime ao pagamento da reparação estipulada.
Como dissemos antes, caberá à desembargadora Claudia Cristofani colocar os embargos para julgamento da 4ª Seção, que se reúne apenas uma vez por mês.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)