Contarato: “O Senado não se furtará a investigar os responsáveis”
Como dissemos, a CPI da Covid, protocolada ontem, será a primeira prova de fogo de Rodrigo Pacheco. Com as assinaturas necessárias e fato determinado claro, cabe ao novo presidente do Senado fazer a leitura de criação da CPI em plenário -- o que não se sabe se ocorrerá...
Como dissemos, a CPI da Covid, protocolada ontem, será a primeira prova de fogo de Rodrigo Pacheco.
Com as assinaturas necessárias e fatos determinados bem definidos, cabe ao novo presidente do Senado fazer a leitura de criação da CPI em plenário — o que não se sabe se ocorrerá; ele disse que vai “avaliar os requisitos”.
Fabiano Contarato (Rede), um dos 30 signatários do pedido, disse que a negligência do governo Bolsonaro está diretamente associada ao número de mortes com a doença no país.
“Milhares de vidas poderiam ser salvas se a limitação ideológica e extremista do governo não tivesse criado mil obstáculos à compra e à produção de vacinas. Em vez de facilitar o processo, o Executivo arrumou brigas internacionais, às custas de quem está exposto, internado e sujeito a todo tipo de risco. Vida humana é o maior bem que existe. Atentar contra ela, por ação ou omissão, é crime. O Senado não se furtará a investigar a fundo os responsáveis.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)