Contarato chama Moro de “pior chaga”
O líder do PT no Senado, Fabiano Contarato (PT; foto), xingou o senador Sergio Moro (União Brasil) durante debate no plenário nesta quarta-feira (29)...
O líder do PT no Senado, Fabiano Contarato (PT; foto), xingou o senador Sergio Moro (União Brasil) durante debate no plenário nesta quarta-feira (29).
O fato aconteceu durante debate sobre projeto que proíbe a administração pública de contratar pessoas condenadas por crimes hediondos.
Citando a prisão do presidente Lula (PT), no âmbito da Lava Jato, Contarato disse que Moro “não soube agir como juiz” e o chamou de “pior chaga“.
“[Moro] violou o contraditório e a ampla defesa. Ele violou o que é mais sagrado dentro do processo penal. Os fins não justificam os meios. Não soube se portar como juiz“, disse o senador petista, que é delegado da Polícia Civil.
Em resposta, o ex-juiz repudiou as ofensas e lembrou que Lula foi condenado por outros magistrados, no TRF-4 e no STJ.
“Eu fui eleito Senador para defender as pautas, eu não vim aqui discutir Operação Lava Jato. Agora, eu repudio as palavras ofensivas de Vossa Excelência contra a minha pessoa”, afirmou Moro.
“Eu não vou falar aqui do roubo da Petrobras de R$ 6 bilhões nos Governos do PT, do seu partido. Eu não vou falar aqui que a condenação do Presidente da República foi feita não só por mim, mas por três juízes em Porto Alegre, por cinco juízes no STJ. E a anulação, depois, foi por motivos formais. Ninguém declarou o presidente inocente”, acrescentou.
Assista:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)