Consultoria do Senado rebate Braga Netto: “Hospital militar é público”
A Consultoria do Senado soltou nota técnica, obtida em primeira mão por O Antagonista, afirmando que os hospitais das Forças Armadas "têm a natureza jurídica de órgãos públicos da administração pública federal e constituem bens da União"...
A Consultoria do Senado soltou nota técnica, obtida em primeira mão por O Antagonista, afirmando que os hospitais das Forças Armadas “têm a natureza jurídica de órgãos públicos da administração pública federal e constituem bens da União”.
No texto, elaborado a partir de pedido do senador Randolfe Rodrigues, o consultor legislativo Fernando Antônio Gadelha da Trindade explica que “os hospitais e demais unidades que prestam assistência médico hospitalar aos integrantes das Forças Armadas recebem recursos do orçamento da União”.
Além disso, “utilizam estruturas físicas pertencentes à União, pessoal remunerado pelos cofres federais e realizam licitações conforme previsto legislação pertinente, sendo inegável que tais unidades pertencem à Administração Pública, mesmo que sejam parcialmente custeadas com recursos privados dos militares e de seus dependentes”.
Na semana passada, o ministro Braga Netto tentou emplacar a tese estapafúrdia de que o sistema de saúde militar não seria público e não seria obrigado a receber pacientes de Covid que o SUS não consegue absorver. “Ele não é público, o militar paga”, disse, ignorando que o salário do militar também é custeado com recursos da União.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)